Super Bowl: o megaevento nos EUA que movimenta bilhões
Super Bowl acontece nos Estados Unidos neste domingo
Neste domingo, nos Estados Unidos, é dia do Super Bowl - a final do futebol americano. Um evento com números impressionantes.
O Super Bowl é uma festa grandiosa e muita intensa nos Estados Unidos. Estima-se que mais de 26 milhões de pessoas faltarão ao trabalho na segunda-feira, se recuperando dos excessos de domingo.
John diz que apoia a ideia de que se decrete feriado na segunda-feira pós Super Bowl .
Tudo nesse jogo é no superlativo, principalmente quando o assunto é dinheiro. O impacto econômico na região de São Francisco que vai receber a edição deste ano deverá ser de R$ 3,5 bilhões.
Durante a semana que antecede o Super Bowl, foram realizados mais de 250 eventos relacionados com o jogo, atraindo milhares de pessoas.
São fãs de futebol americano que vieram curtir a grande decisão, mesmo sem ter ingresso para o jogo. Quem ainda estiver buscando ingresso terá que desembolsar no mínimo R$ 18 mil.
Este ano a NFL espera bater o recorde de audiência nos Estados Unidos, superando os 130 milhões de telespectadores. Para isso, aposta na popularidade do cantor porto-riquenho Bad Bunny para o show do intervalo!
Ele é uma das vozes latinas mais importantes contra as políticas anti-imigração de Trump e o artista mais escutado no mundo.
Os jogadores também são celebridades e sabem que fazem parte do show. Por isso, passaram a semana intercalando treinos, autógrafos e entrevistas.
Drake Maye é o quarterback do New England Patriots e uma das novas estrelas da liga. Ele joga na mesma posição de Tom Brady, que levou os Patriots a seis conquistas de Super Bowl - e que também é conhecido por ser ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen.
Do outro lado está o Seattle Seahawks, apontado como o favorito para a decisão, que terá o apoio de uma das torcidas mais barulhentas da NFL. Paixão, audiência, show e estrelas... Todos os detalhes pensados para manter a NFL como a liga esportiva mais valiosa do mundo.FONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2026/02/07/super-bowl-o-megaevento-que-vira-quase-feriado-nos-eua-e-movimenta-bilhoes.ghtml