Cooperativismo e esporte se fortalecem com renovação entre Cresol e LNF

  • 17/12/2025
(Foto: Reprodução)
A Cresol, uma das principais instituições financeiras cooperativas do país, anunciou no domingo, 14, a renovação dos naming rights da Liga Nacional de Futsal (LNF) para as temporadas de 2026 e 2027. O acordo, que mantém a denominação oficial da competição como LNF Cresol, consolida a parceria de sucesso iniciada em 2017 e destaca o esporte como um pilar de impacto social da cooperativa. A decisão pela continuidade e ampliação do contrato por mais dois anos foi motivada pelos resultados consistentes entregues pela parceria. "Ampliamos nossa visibilidade nacional, fortalecemos a presença da marca no esporte mais praticado do Brasil e criamos conexão genuína com as comunidades onde atuamos. Além de apoiar a LNF, também patrocinamos diversos times do futsal brasileiro, o que reforça nossa atuação como um dos principais incentivadores da modalidade. Isso consolidou a Cresol como uma referência no esporte e motivou naturalmente a renovação", explica Patrick Santos da Silveira, coordenador de Marketing da Cresol. O diretor-executivo da LNF, Norberto Mello, destaca a solidez da Cresol e o fortalecimento das instituições com a renovação. “Nós ampliamos nosso alcance nacional, principalmente através das nossas transmissões na LNFTV, mas também por conta do nosso crescimento em conteúdos digitais. Com esse investimento da Cresol, nós garantimos a presença da marca em todas as plataformas, trazendo um grande retorno de exposição”. Ampliação estratégica A ampliação do contrato para os próximos dois anos acompanha o novo ciclo estratégico da LNF, que em 2026 introduzirá um formato mais dinâmico com duas divisões: LNF e LNF Silver. A parceria também permitirá à Cresol estruturar campanhas, ativações e projetos voltados para as comunidades onde atua com mais profundidade, gerando maior impacto para o cooperativismo e para o futsal brasileiro. “Como naming rights da LNF Cresol, a marca terá uma presença destacada nas transmissões de TV, streaming, imprensa, redes sociais, quadras e uniformes. O ecossistema de mídia é completo, ampliando nossa presença em escala nacional”, acrescenta Patrick. Mais de R$ 10 milhões em patrocínios A Cresol mantém um portfólio esportivo diversificado, apoiando, além do futsal, modalidades como automobilismo, BMX, ciclismo, corridas de rua, futebol, basquete, vôlei, automobilismo e tênis. Destaques de patrocínio esportivo incluem ainda a Copa Truck, a Stock Car e a Nascar. Em 2025, foram investidos mais de R$ 10 milhões em patrocínios esportivos, entre categorias amadoras e profissionais. “O esporte continuará sendo uma das principais plataformas de impacto social e relacionamento da Cresol, reforçando posicionamentos essenciais da marca, como proximidade, confiança, dinamismo e transformação social”, afirma Patrick Santos da Silveira. Sobre a Cresol Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e 999 agências de relacionamento em 19 estados brasileiros.

FONTE: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/cresol/guia-de-solucoes-financeiras/noticia/2025/12/17/cooperativismo-e-esporte-se-fortalecem-com-renovacao-entre-cresol-e-lnf.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Don't Let Me Down

The Beatles

top2
2. Epitaph

King Crimson

top3
3. Feeling Good

Nina Simone

top4
4. Somebody To Love

Queen

top5
5. Lady Laura

Roberto Carlos

Anunciantes